Os recursos abundantes funcionam, na maioria das vezes, como “moeda de troca” para se obter de outros países os recursos que lhe são escassos. Por essa razão, a importância das relações internacionais. Como exemplo temos as Commodities – bens comerciais que têm valor diferenciado e negociados na Bolsa de Valores, tais como: frutas, legumes, cereais e alguns metais. A soja produzida aqui é exportada ao Japão, o qual tem a sua base alimentar na soja (recurso escasso no Japão) e tem produção considerável no Brasil (recurso abundante no Brasil). O Brasil, neste caso, usou a soja como “moeda de troca” para trazer para o nosso país, de modo acessível (para todos), a tecnologia japonesa (recurso abundante no Japão).
Respostas
Resposta:
Explicação:
O uso da soja como “moeda de troca” é um exemplo econômico (letra B).
Letra B: Economia.
Isso ocorre porque a Economia é a ciência que estuda a relação entre o uso dos recursos (que são escassos) e as necessidades das pessoas (que são contínuas). Nesse caso, a soja é um recurso natural ou matéria-prima que é originária do Setor Primário da Economia.
Nesse caso, os recursos naturais foram usados como “moeda” em troca da tecnologia do Japão.
Por fim, vale destacar que o Brasil é um dos maiores produtores de soja do mundo e, nessa condição, pode criar parcerias estratégicas envolvendo a troca de commodities agropecuárias.
Segue o restante da pergunta:
Escolha uma:
a. Sociedade.
b. Economia.
c. Recurso.
d. Trinômio "economia-meio-ambiente”.
e. Crise.
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/4373385
Siga firme na direção dos seus sonhos!
Economia.