-
-
-
pesquise:
*uma parlenda:
*algumas brincadeiras:
*uma trava-língua
*uma lenda
*uma festa popular.
Me ajudem, pfv!!
Respostas
Resposta:
parlenda
Um, dois, feijão com arroz.
Três, quatro, feijão no prato.
Cinco, seis, chegou minha vez
Sete, oito, comer biscoito
Nove, dez, comer pastéis.
brincadeiras
forca
Um dos jogos mais antigos entre as tradições, a forca consiste em uma brincadeira onde o jogador tem que
acertar qual é a palavra proposta, tendo como dica o número de letras e o tema ligado à palavra. A cada letra errada, é desenhada uma parte do corpo do enforcado. O jogo é concluído quando alguém acerta a palavra secreta ou quando o número de erros forma de um corpo completo de um boneco na forca.
trava-língua
O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem, o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem o tempo que o tempo tem.
uma lenda
A lenda do Lobisomem tem origem europeia. Ela retrata um monstro violento com formas humanas e de lobo, que se alimenta de sangue.
Acredita-se que quando uma mulher tem sete filhas e o oitavo filho é homem, esse último provavelmente será um Lobisomem.
Em algumas versões, a lenda apresenta outras características, como a manifestação do Lobisomem em crianças não batizadas.
A transformação do homem em Lobisomem ocorre nas encruzilhadas em noites de lua cheia por volta da meia-noite. Ao amanhecer, ele torna-se novamente humano.
festa popular
As festas juninas realizam-se ao longo do mês de junho, mês dos santos populares - Santo Antônio, São João e São Pedro.
Essa é uma festa carregada de vários tipos de tradições, desde a culinária, à típica dança da quadrilha e as brincadeiras - pescaria, correio elegante e boca do palhaço, por exemplo.
Na culinária, não podem faltar os pratos que têm o milho como ingrediente principal, tais como bolo de fubá, pipoca e pamonha.
Isso porque antes de assumir o caráter religioso, a festa era pagã e homenageava os deuses da natureza e da fertilidade. Era nessa época que o povo agradecia o sucesso das colheitas, e o milho era um dos produtos agrícolas mais produzidos na época.
Apesar de ser realizada em todas as regiões brasileiras, Campina Grande, na Paraíba, é o palco da maior festa junina do Brasil.