Respostas
1–Todos os organismos apresentam um ancestral comum e todas as espécies hoje existentes são resultados de processos de mudanças, portanto, todas as espécies não são fixas e estão em constante modificação.
2–A teoria de Lamarck se baseia em 2 pontos principais: a transmissão dos caracteres adquiridos e a lei do uso e desuso; segundo o naturalista, estruturas utilizadas com frequência se desenvolvem e aquelas que não são utilizadas atrofiam-se. O pesquisador também afirmava que aquelas características adquiridas durante a vida eram passadas para os descendentes. Esse foi o ponto principal para a queda de sua hipótese.
3–Darwin, por sua vez, propôs uma teoria em que a base era a ancestralidade comum e a seleção natural. Segundo Darwin, os organismos mais aptos a viver em um determinado ambiente sobrevivem e, com isso, têm mais chances de reproduzir-se e transmitir suas características aos seus descendentes. Sendo assim, o ambiente seleciona o mais adaptado. Como a teoria de Darwin foi proposta quando os conhecimentos em Genética eram inexistentes, muitos pontos ficaram sem explicação. O principal deles era como essas características eram transmitidas. Após o entendimento de mecanismos genéticos, tais como recombinação gênica e mutação, a teoria de Darwin foi aperfeiçoada e surgiu o Neodarwinismo ou Teoria Moderna da Evolução.
A evolução biológica pode foi definida como as modificações nos organismos através do tempo.