A Administração Pública Indireta é integrada por um conjunto de entidades, que atuam na execução de diversas atividades, dentre elas temos:
Relacione o segundo grupo com os enumerados no primeiro grupo.
Fundações.
Empresas públicas.
Sociedades de economia mista.
( )Podem ser criadas por qualquer ente federativo para a exploração da atividade econômica, nos casos autorizados pela Constituição, quais sejam: quando necessária aos imperativos da segurança nacional; ou para relevante interesse coletivo (art. 173 da CF/88). Elas têm personalidade jurídica de direito privado e patrimônio totalmente público; É necessário que haja prévia autorização em lei para que possa ser posteriormente criada.
( )São apenas as que são instituídas pelo Poder Público, e não as que porventura sejam criadas por particulares. Elas “prestam-se, principalmente, à realização de atividades não lucrativas e atípicas do Poder Público, mas de interesse coletivo, como a educação, cultura, pesquisa, sempre merecedoras do amparo estatal”. Para ser criada é fundamental que exista uma lei que a autorize e sua criação pode ser feita com personalidade de direito público ou de direito privado, a critério do ente federativo que a instituirá.
( )Podem ser criadas por qualquer ente federativo para a exploração da atividade econômica, nos casos autorizados pela Constituição, quais sejam: quando necessária aos imperativos da segurança nacional; ou para relevante interesse coletivo (art. 173 da CF/88). Elas também têm personalidade jurídica de direito privado, mas o patrimônio não é totalmente público. A maior parte será sempre público (ao menos no que tange às ações que dão direito ao voto), mas se admite a participação de particulares.
Marque a alternativa que tem a ordem correta de numeração do segundo grupo:
A - 3, 2, 1.
B - 3, 1, 2
C - 2, 3, 1.
D - 2, 1, 3.
E - 1, 2, 3
jnthsoares:
Correta "D" - 2, 1, 3
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
a-3,2,1
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás