Respostas
Resposta: grupo extremista é um grupo fundamentalista que surgiu no Afeganistão em 1994, durante a Guerra Civil Afegã. Esse grupo, que defende uma visão radical da lei islâmica, governou o Afeganistão entre 1996 e 2001, impondo um governo violento e autoritário. Foi derrubado pelas tropas norte-americanas em 2001, mas retornou ao poder 20 anos depois.
Explicação: O governo do grupo extremista ficou marcado por todo o tipo de violências e se estendeu de 1996 a 2001. O grupo passou a perseguir opositores e minorias étnicas e religiosas no país, e seu controle se deu em quase todo o território afegão, com exceção de uma porção do norte do país, que ficou sob controle da Aliança do Norte.
Grupos como os xiitas, cristãos e budistas foram perseguidos pelos talibãs, e a perseguição religiosa se dava até no campo dos patrimônios, uma vez que o Talibã autorizou a destruição de diversas estátuas de Buda que existiam no país havia séculos.
Além disso, a população civil passou por todo o tipo de violência sob o comando desse grupo radical. Opositores eram executados em público, assim como pessoas acusadas de não obedecerem à lei islâmica poderiam sofrer com açoitamentos e amputações em público. Ao longo de cinco anos, a comunidade internacional denunciou inúmeras violações dos Direitos Humanos no país.
eu só não falei o nome do grupo extremista para que isso não seja apagado. espero que isso ajude!