A CHAVE DE OURO ref Durante o inverno, bem num dia em que a neve cobria tudo, um pobre rapaz teve de sair para buscar lenha. Depois de tê-la juntado e carregado o trenó, estava com tanto prio que decidiu acender uma fogueira para se esquentar antes de voltar para casa. Para isso. abriu espaço na neve e, preparando o solo, encontrou uma pequena chave de ouro. Deduzindo que onde houvesse uma chave deveria também haver uma fechadura, começou a escavar a terra - e encontrou um cofrinho de ferro. Então logo pensou: - Ah, se a chave servir! Deve haver coisas mais valiosas al dentro! O rapaz examinou o cofrinho, mas não havia nenhum buraco de fechadura, até que finalmente achou um, tão pequeno que mal se podia vê-lo. Ele enfiou a chave, que coube direitinho. Então a girou, e agora nós todos precisamos esperar até ele destrancar e abric a tampa, para que possamos saber que maravilhas estavam dentro daquele cofrinho. 1 GRIMM, JacoD Ludwig Con; GRIMM winolm can; PERRAULT Charles, As melhores historias de Irmdos Grimr Perraul. Tradução de Ayala kiuwe de Aguiar et al. São Paulo: Nova Alexandria, 2004 Conversando sobre o texto... Quais expressões foram usadas para indicar quando a história aconteceu?
língua português
mim ajudem por favor.
Respostas
Certa vez, durante o inverno, a terra estava toda coberta de neve e um pobre rapazinho foi obrigado a sair de trenó para arranjar um pouco de lenha.
Quando já tinha juntado a lenha e carregado o trenó, sentiu-se tão enregelado que resolveu não voltar tão logo para casa e acender uma fogueira a fim de aquecer- se um pouco.
Com o machado removeu a neve e, estando assim a limpar o chão, encontrou uma pequena chave de ouro. Então calculou que onde estava a chave deveria estar, também a fechadura; cavocou a terra e não tardou a descobrir uma caixinha de ferro. "Oxalá que a chave lhe sirva!" - pensou - esta caixinha com certeza encerra coisas preciosas."
Virou-a de um lado e de outro mas não percebeu nenhum buraco; por fim, depois de verificar mais atentamente, descobriu um bur aquinho, mas tão pequenino que quase não se via
Experimentou colocar a chave e esta servia perfeitamente. Deu uma volta e... Bem, agora temos de esperar até que se abra de todo e levante a tampa; só assim saberemos quais maravilhas havia na caixinha.
As expressões que foram utilizadas para indicar quando a história aconteceu são as seguintes:
- "durante o inverno"
- "dia em que a neve cobria tudo"
Expressões da língua portuguesa
Várias são as expressões da língua portuguesa, e cada uma delas possui um objetivo específico. No caso das expressões colocadas acima, podemos compreender que o objetivo é indicar ao leitor a temporalidade, ou seja, fazer com que o mesmo compreenda quando os fatos da história ocorreram.
No caso, o leitor pode perceber que os fatos narrados aconteceram em um tempo frio, no inverno. Por isso, essas expressões são importantes para a devida compreensão do texto.
Veja mais sobre expressões de tempo:
https://brainly.com.br/tarefa/25074236
#SPJ2