Respostas
Resposta:
Wilhelm Maximilian Wundt (1832-1920) foi filósofo, médico e psicólogo alemão, considerado o pai da Psicologia por toda sua contribuição para a área.
Explicação:
Wilhelm Maximilian Wundt (1832-1920) foi filósofo, médico e psicólogo alemão, considerado o pai da Psicologia por toda sua contribuição para a área. Depois de estudar Medicina, Wundt trabalhou como um fisiologista na Universidade de Heidelberg e mais tarde na Universidade de Leipzig.
Em Heidelberg, ele deu o primeiro curso universitário de Psicologia Científica e passou a escrever o primeiro livro de Psicologia, “Princípios de Psicologia Fisiológica” (Wundt, 1873-4). Em 1867, Wilhelm Wundt começa a ministrar um curso de Psicologia Experimental em Heidelberg, sendo esse o primeiro curso de psicologia formal na área experimental do mundo. Foram mais de 600 estudantes matriculados.
Em 1875, Wilhelm Wundt começou a mais longa e importante fase da sua carreira: na Universidade de Leipzig, onde trabalhou por 45 anos. Lá, ele criou o primeiro laboratório dedicado à Psicologia Experimental. A partir daí, ele separou a Psicologia da Filosofia e da Biologia e tornou-se a primeira pessoa a ser chamada de Psicólogo.