Escolha um esporte que você mais se identifica e altere algumas regras (pelo menos 5 regras) deste esporte para que pessoas com necessidades especiais (cadeirantes, paralisados, amputados, cegos, entre outros) possam jogar.
URGENTE É PARA HOJE!!!
Respostas
Resposta:
AMPUTADOS : Lançamento lateral. Uma vez que a bola cruzou a linha lateral, prossiga para o técnico de cada time pegará a bola com a mão para colocá-la de volta em jogo.
CADEIRANTES : O campo de jogo será um retângulo com comprimento mínimo de 120 metros e máximo de 240 metros e largura de 90 a 180 metros.
CEGOS : Tiro de esquina. Uma vez que a bola cruzou a linha de frente e foi tocada pela última vez por uma equipe em sua parte da quadra, o adversário terá permissão para reiniciar o jogo com um chute de bola do vértice corresponde, porém tem que balançar a bola que tem um guizo dentro para que todos o escutem e possam seguir o som.
CEGOS : As duas equipes que jogam uma partida devem ter no máximo 15 jogadores iniciais.
CEGOS : No início do jogo, a escolha dos campos e o pontapé de saída serão decididos por meio de um pênalti cobrados pelos camisa 10 de cada time. O lado que ganhar terá o direito de escolher, seja o seu campo ou o lançamento inicial.
Explicação: Talvez tenha exagerado na dos cadeirantes eu dupliquei a quadra e eu fiz regras por deficiência.