• Matéria: Filosofia
  • Autor: yasmingazevedo
  • Perguntado 3 anos atrás

que diz a psicóloga Monique Augras em relação as Candomblé?​

Respostas

respondido por: annamon2604
2

Resposta:

Chatearoux. Foi nessa pequena cidade do interior da França que nasceu, em 1937, Monique Rose Aimée Augras. Aprendeu a ler com apenas quatro anos de idade, na única escola da cidade, em que havia várias turmas e apenas um professor. Isso possibilitou sua entrada precoce no mundo dos livros. Desde cedo, já manifestava preferência por mitos e lendas, e esse interesse pela diversidade cultural marcaria sua obra futura.

Depois dos primeiros anos de formação escolar, Monique iniciou estudos na área de Filosofi a. Foi nesse período que descobriu a Psicologia, um campo ainda novo, mas que parecia promissor. Transferiu-se para Paris e fez a licenciatura e Doutorado na Sorbonne, entre os anos de 1955 e 1960.

Na sua formação, ela teve a infl uência inicial de Jean Piaget. Com a dissolução do grupo de pesquisa do qual Monique fazia parte, devido a problemas de saúde de Piaget, buscou outras linhas de estudo, dedicando-se à clínica e à área social e cultural.

Nessa nova fase, Monique Augras foi infl uenciada por Jean Stoezel, Daniel Lagache, Etienne Souriau e pela introdução à obra de Hegel, por Juliette Favez-Boutonnier, pela iniciação ao método fenomenológico, por Jean Delay, a quem deve o interesse pela psicofarmacologia, por Robert Pagés, pela descoberta da cibernética e, fi nalmente, por Didier Anzieu, com quem aprendeu o método de psicodiagnóstico de Rorschach.

Explicação

espero q te ajude bons estudos

e se poder coloca como a melhor resposta por favor tô precisando muito

Perguntas similares