Respostas
Resposta:
O comportamento suicida geralmente está relacionado a doenças mentais. Isso inclui transtornos de humor, ansiedade, sono e uso de substâncias. Pesquisas nos Estados Unidos mostram que mais de 90% dos suicídios estão relacionados a doenças mentais.
Isso inclui não apenas pacientes que recebem tratamento psicológico, mas também um grande número de pessoas que têm doenças, mas não receberam acompanhamento profissional adequado. Um estudo internacional mostrou que 32,2% da esquizofrenia, depressão maior e alcoólatras na Europa e América do Norte e do Sul não receberam tratamento.
Portanto, se essa pessoa está enfrentando doenças como depressão, ansiedade e polarização, vale a pena prestar mais atenção em como ela enfrenta a situação atual.
- Eventos traumáticos, como perda de entes queridos,
- Fatores de estresse, como questões financeiras,
-Falar muito sobre a morte e enviar sinais de desespero,
-Isolado, sem necessidade de responder mensagens ou interagir nas redes sociais.
Explicação: Acredite na sua própria capacidade e na força que tem para vencer os problemas que enfrenta nesse momento. Fazer um plano de ação para sua vida é a ferramenta ideal para encarar os desafios diários.
Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo para cada um dos problemas, dessa forma, os conflitos serão enfrentados por etapas e as soluções aparecerão de forma mais clara. Além disso, as pessoas de sua confiança podem auxiliar na solução das tarefas diárias, o que favorece o sentimento de confiança e afasta os pensamentos suicidas que geram desânimo.