O projeto não é algo fixo. No decorrer da pesquisa, você pode querer alterar seus objetivos enfocando em outros temas que melhor evidenciem o que pretende pesquisar, ou ainda, escolher outros autores para compor o quadro de referências teóricas.
BARBOSA, Siderly do Carmo Dahle de Almeida. Metodologia da Pesquisa Científica. Maringá: UniCesumar, 2018.
Ao selecionar o tema que pretende pesquisar, algumas competências se fazem imprescindíveis ao autor. Sobre essa perspectiva, relacione as colunas que seguem:
(1) Relação pesquisador x tema ( ) É imprescindível que o(a) aluno(a) sinta-se motivado(a) a ler e debater sobre o tema escolhido, procurando respostas, esclarecendo conceitos e dirimindo dúvidas.
(2) Pensamento criativo ( ) Possibilitar a expressão da criatividade exige se propor a pensar um mesmo problema sobre outros prismas, imaginando diversas soluções, por mais estranhas que pareçam em um primeiro momento.
(3) Curiosidade epistemológica ( ) É muito importante que o pesquisador tenha alguma intimidade com o tema que pretende pesquisar. Para isso, são necessárias muitas leituras e discussões.
(4) Autocorreção ( ) O desejo de aprender, de descobrir, de saber sobre algum objeto. Para isso, tal “objeto” deve despertar o interesse do pesquisador, fazendo-o indagar sobre todos os aspectos que o compõem.
(5) Motivação ( ) Ao se propor a escrever um texto, é necessário ir refazendo a leitura do mesmo durante sua tessitura para verificar se ficou inteligível, se está com as ideias concatenadas, se faz sentido ao leitor.
A sequência correta desta classificação é:
Alternativas
Alternativa 1:
1,3,4,2,5.
Alternativa 2:
2,5,3,1,4.
Alternativa 3:
1,2,4,3,5.
Alternativa 4:
5,2,1,3,4.
Alternativa 5:
4,1,3,5,2.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa 4 - 5, 2, 1, 3, 4.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta correta:
Alternativa 4: 5, 2, 1, 3, 4.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás