Respostas
Resposta:
Era uma vez um homem e uma mulher muito pobres. Eles não tinham filhos e o único desejo deles era ter uma criança. Uma noite enquanto o casal estava sentado na varanda, viram uma estrela cadente e a mulher disse, "Vamos fazer um pedido! Queremos um bebê, e não tem problema se ele for pequenino!"
Sete meses depois o desejo deles se tornou realidade - nasceu uma criancinha, tão pequenina quanto o tamanho de um dedo polegar. Os pais o chamaram de Pequeno Polegar, e o amavam profundamente. O menino foi ficando cada dia mais esperto e ligeiro, porém ele não cresceu em tamanho, então os pais sempre foram muito cuidadosos para que nada de mal acontecesse a ele.
Um dia Pequeno Polegar disse ao pai, "Eu já tenho idade o suficiente para ajudar nas tarefas como todas as outras crianças fazem. Por favor, pai, deixe-me guiar o cavalo para seu trabalho? Eu posso não ser grande o suficiente para segurar as rédeas, mas eu posso sentar na orelha do cavalo e falar o caminho que ele deve fazer."
O pai aceitou porque ele sabia que o filho era muito esperto e poderia realmente fazer o trabalho. Pequeno Polegar sentou na orelha do cavalo e foi dizendo a ele para onde ir. Porém no meio do caminho dentro da floresta, ele esbarrou com dois desconhecidos. Os homens tentaram descobrir quem estava conduzindo o cavalo, mas não conseguiram entender. Deram voltas pelo cavalo olhando, até que conseguiram avistar o Pequeno Polegar sentado confortavelmente na orelha do cavalo.