Respostas
Resposta:
A sistematização do treinamento no Judô é complexa, pois se trata de um desporto que combina diversas capacidades motoras. Dessas capacidades , existem três que formam a base de sustentação do processo de treinamento de judocas: a FORÇA, a VELOCIDADE e a RESISTÊNCIA
Resposta:
O judô é, acima de tudo, uma escola de valores, onde se procura ensinar os atletas a serem cidadãos, que vivem em harmonia com a sociedade, sempre com respeito pelo próximo. O seu progresso é medido com base nas três componentes da modalidade:
“Shin” – o espírito: Os atletas são ensinados a respeitar todo o ritual que envolve o judô, tornando-os assim cidadãos mais atentos e mais pacientes. A força mental e o verdadeiro espírito judoca está no respeito pelos adversários, em saber aquilo que se quer e que se está a fazer.
“Ghi” – a técnica: o atleta de judô aprende uma enorme diversidade de técnicas de ataque e de defesa, que só praticando e repetindo é que aperfeiçoa. É nesta fase que também aprende os três princípios da modalidade.
“Tai” – o valor do combatente: a aprendizagem das técnicas do judô e o desenvolvimento da força mental conferem ao atleta as capacidades necessárias para ser considerado um verdadeiro e eficaz combatente.
O judô é uma arte marcial que foi criada no Japão no final do século XIX. O criador do judô é o mestre japonês Jigoro Kano. O judô utiliza técnicas de ataque e defesa realizados com o próprio corpo.
Explicação:
Espero ter ajudado!!