1. A historiadora Marieta Pinheiro de Carvalho afirma que a fuga da família real realmente aconteceu, mas não foi de forma impensada. Retire do texto como a historiadora explica a saída para o Brasil.
Respostas
A historiadora Marieta Pinheiro de Carvalho afirma que a fuga da família real realmente aconteceu, mas não foi deforma impensada. Retire do texto como a historiadora explica a saída para o Brasi
Respostas
Respostas: 2
A passagem do texto que a historiadora explica a saída da Família Real para o Brasil é “... a transferência da corte apesar de confusa não foi improvisada. Cogitada em diversas ocasiões, ela deve ser entendida de acordo com a política externa lusitana do período. ”
Com a vinda para o Brasil, Portugal sofreria menores danos materiais com o conflito entre os franceses. A Família Real permaneceria no poder controlando todo o império português através do Brasil.
Em outras ocasiões esta mudança já havia sido sugerida para Portugal, pois o país era o local mais distante do império português, que tinha como uma das rotas mais importantes do império, aquela localizada entre Angola e Brasil.
Com a capital do império localizada em uma destas regiões o fluxo comercial entre as colônias e Portugal poderia se tornar maior. Após a transferência da Corte portuguesa para o Brasil, Portugal permaneceu no conflito com as suas tropas lutando junto com os ingleses. Seu território serviu como uma espécie de base militar para a Inglaterra lutar contra o exército de Napoleão.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/29427767