• Matéria: ENEM
  • Autor: Vivianehelena7134
  • Perguntado 3 anos atrás

Categoria: Autor: 3 bim - FILOS - "Faz de conta que estou sonhando": humilhação, preconceito, discriminação "Faz de conta que estou sonhando": humilhação, preconceito, discriminação Interseccionalidade é uma determinada ferramenta metodológica cujo pressuposto é: A desigualdade socioeconômica entre diferentes países de um mesmo continente. A inseparabilidade estrutural entre gênero, raça e classe. O entendimento de gênero e raça como categorias que não tem qualquer relação.


vinicaio095: qual é?
manu21782: Alternativa B

Respostas

respondido por: himawariuzumaki0
1

Resposta:

alternativa b

marca como melhor resposta ✨

Anexos:

higuki: vlw
respondido por: larissamagrani
0

O preconceito, permeado na sociedade, existe e é considerado uma ideia maléfica e nefasta, pois impulsiona o discurso de ódio, o desrespeito e a violência, seja ela física, psicológica ou simbólica (B).

Tal ato nefasto é definido como concepção intolerante e criminosa, gerando a violência e incentivando a maldade com o próximo.

Atos discriminatórios não são democráticos nem merecem ser exaltados, uma vez que promovem o terror e o ódio na sociedade.

Ao apresentar uma visão generalizada da sociedade, o preconceito segrega e impõe ideias universais na sociedade, obrigando que todos sigam uma determinada visão.

Logo, não há lugar para a pluralidade nem para o diferente quando a sociedade é regida por ideologias preconceituosas.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/23713597

Anexos:
Perguntas similares