• Matéria: Física
  • Autor: giselermacedo6329
  • Perguntado 3 anos atrás

nas definições e assuntos referentes ao magnetismo assinale a alternativa correta

Respostas

respondido por: ELIThinata
0

Resposta:

Estrutura: a carcaça é construída em aço de baixo carbono e alta permeabilidade magnética. Têm grande resistência ao impacto e ao desgaste. As laterais são aletadas, proporcionando melhor dissipação térmica. As sapatas polares são intercambiáveis, permitindo fácil substituição quando as mesmas são desgastadas pelo uso. Os interpolos são fundidos em aço manganês diamagnético com nervuras radiais, que conciliam alta resistência a impactos e baixo peso.

Bobinas: construídas com condutores isolados em “Fiberglass“, “Nomex” ou “Kapton” dependendo da aplicação a que se destina o eletroímã. O encapsulamento é feito em isolante classe H, permitindo a utilização do equipamento no transporte de produtos quentes ou em ciclos pesados de trabalho, onde as condições de resfriamento não são ideais. As características mecânicas da resina isolante garantem grande resistência a choques.

Caixa de Ligações: à prova de umidade é projetada de tal forma a evitar rupturas no cabo.

Suspensão: Feita através de 3 lingas de corrente de aço, convergentes e um elo central tipo anel ou elo estelar.

Características Elétricas: a tensão operacional standard dos eletroímãs é 220 VCC. Qualquer outra pode ser feita sob encomenda. A potência varia de acordo com o porte do equipamento (vide tabela).

Painel de Comando: os eletroímãs são alimentados por um painel de comando que, além de fornecer a corrente necessária para a geração do campo eletromagnético, podem também:

a) proteger o equipamento;

b) desmagnetizar;

c) regular o fluxo magnético;

São especialmente projetados para a retificação e comando de eletroímãs, com supressores de carga indutiva e circuito de reversão para a rápida “limpeza” do eletroímã.

Perguntas similares