Desafio Com base em seus conhecimentos sobre o método de regressão dos mínimos quadrados e para compreender melhor o conteúdo abordado nesta unidade, leia o tópico 4, "Um exemplo prático de análise de regressão em custos", do artigo "Comportamento dos custos: uma investigação empírica acerca dos conceitos econométricos sobre a teoria tradicional da contabilidade de custos", de Silva et al.

Respostas

respondido por: franciswallace
8

Resposta:

O artigo apresenta um caso demonstrado por Garrison, Noreen e Brewer na empresa Ramon Company que produz uma variedade de produtos em diversas instalações. Uma das unidades de componentes elétricos da organização apresentou dificuldade com as flutuações mensais dos custos indiretos de fabricação (CIF), que dificultaram a estimativa do nível de custos indiretos a ser incorrido em qualquer outro mês. O administrador da unidade desejava estimar os custos indiretos com precisão, a fim de melhor planejar suas atividades financeiras e operacionais.

Assim, um dos membros do quadro de contabilidade sugeriu que se determinasse o comportamento dos custos indiretos, que, então, poderiam ser previstos a partir de um orçamento das horas de mão de obra direta, tendo em vista uma publicação da associação comercial que revelava tal correlação entre as variáveis no setor de atuação da empresa.

Diante disso, decidiu-se fazer um estudo histórico do comportamento dos custos indiretos, através da análise de regressão simples, no qual os custos indiretos de fabricação seriam a variável dependente (Y), e as horas de mão de obra direta, a variável independente (X). Dessa forma, verificou-se que existe um forte relacionamento entre as variáveis, indicando que cerca de 91% do comportamento da variável custos indiretos de fabricação é explicada pela variável independente das horas de mão de obra.

Explicação:

respondido por: joseoliveira2121
0

Resposta:

apresento um caso demonstrado por Garrison, Noreen e Brewer na empresa Ramon Company que produz uma variedade de produtos em diversas instalações. Uma das unidades de componentes elétricos da organização apresentou dificuldade com as flutuações mensais dos custos indiretos de fabricação (CIF), que dificultaram a estimativa do nível de custos indiretos a ser incorrido em qualquer outro mês. O administrador da unidade desejava estimar os custos indiretos com precisão, a fim de melhor planejar suas atividades financeiras e operacionais.Assim, um dos membros do quadro de contabilidade sugeriu que se determinasse o comportamento dos custos indiretos, que, então, poderiam ser previstos a partir de um orçamento das horas de mão de obra direta, tendo em vista uma publicação da associação comercial que revelava tal correlação entre as variáveis no setor de atuação da empresa.Diante disso, decidiu-se fazer um estudo histórico do comportamento dos custos indiretos, através da análise de regressão simples, no qual os custos indiretos de fabricação seriam a variável dependente (Y), e as horas de mão de obra direta, a variável independente (X). Dessa forma, verificou-se que existe um forte relacionamento entre as variáveis, indicando que cerca de 91% do comportamento da variável custos indiretos de fabricação é explicada pela variável independente das horas de mão de obra.

Explicação:

Perguntas similares