Respostas
Resposta:
Os Estados de reassentamento fornecem ao refugiado proteção física e legal, incluindo acesso a direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais semelhantes aos usufruídos pelos nacionais. Em 2019, o ACNUR enviou dossiês de mais de 81.600 refugiados para consideração pelos países de reassentamento.
Explicação:
Apenas um pequeno número de Estados participa do programa de reassentamento do ACNUR. Nos últimos anos, os Estados Unidos foram o principal país de reassentamento, com Canadá, Alemanha, Reino Unido, Austrália e países nórdicos também fornecendo um número considerável de vagas.
Os Estados de reassentamento fornecem ao refugiado proteção física e legal, incluindo acesso a direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais semelhantes aos usufruídos pelos nacionais.
Em 2019, o ACNUR enviou dossiês de mais de 81.600 refugiados para consideração pelos países de reassentamento. Entre eles, havia 29.700 refugiados da República Árabe da Síria, 19.000 da República Democrática do Congo, 5.900 do Afeganistão e 4.400 da Somália.
Mais de 63.600 pessoas partiram para países de reassentamento com a assistência do ACNUR em 2019. O maior número de refugiados saiu da Turquia (10.600), seguido pelo Líbano (8.400), Jordânia (5.500), República Unida da Tanzânia (4.000) e Egito (4.000).
O reassentamento é uma experiência de mudança de vida. É ao mesmo tempo desafiador e gratificante. Os refugiados são frequentemente reassentados em um país onde a sociedade, a língua e a cultura são completamente diferentes e novas para eles.
Providenciar sua efetiva recepção e integração é benéfico para os refugiados reassentados e para o país receptor. Governos e parceiros de organizações não-governamentais fornecem serviços para facilitar a integração, como orientação cultural, idioma e treinamento vocacional, bem como programas para promover o acesso à educação e ao emprego.[7]
Resposta: Olá caro Estudante !
Explicação:A proteção dos refugiados tem muitos ângulos, que incluem a proteção contra a devolução aos perigos dos quais eles já fugiram; o acesso aos procedimentos de asilo justos e eficiente; e medidas que garantam que seus direitos humanos básicos sejam respeitados e que lhes seja permitido viver em condições dignas e seguras.
espero ter te ajudado tenha uma boa noite!!