Respostas
O Brasil já garantiu medalhas de ouro, prata e bronze, incluindo em novas modalidades olímpicas. Para além do entretenimento e da alegria de ver a competição entre os países, a importância dos Jogos Olímpicos para a sociedade reside também na força impulsionadora da economia.
Espero ter ajudado!
Resposta:
O Brasil já garantiu medalhas de ouro, prata e bronze, incluindo em novas modalidades olímpicas. Para além do entretenimento e da alegria de ver a competição entre os países, a importância dos Jogos Olímpicos para a sociedade reside também na força impulsionadora da economia
Com um ano de atraso em razão da pandemia da covid-19, o mundo acompanha de 23 de julho a 08 de agosto as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O Brasil já garantiu medalhas de ouro, prata e bronze, incluindo em novas modalidades olímpicas. Para além do entretenimento e da alegria de ver a competição entre os países, a importância dos Jogos Olímpicos para a sociedade reside também na força impulsionadora da economia.
O maior evento esportivo do mundo reúne milhares de atletas de mais de 200 países, dos cinco continentes, para disputar modalidades diversas, como o tradicional atletismo e os estreantes olímpicos skate de rua e surfe – estes dois últimos, inclusive, trouxeram medalha para o Brasil por meio das vitórias de Rayssa Leal e Kelvin Hoefler, e Ítalo Ferreira, respectivamente
Ganhando escala a cada nova edição, os Jogos Olímpicos trazem desafios (como a necessidade de controle contra o dopping), mas também representa uma oportunidade única para os envolvidos.
No caso dos competidores, a importância dos Jogos Olímpicos para os atletas está na possibilidade de alcançar fama nacional e até internacional. A maior exposição na mídia, aliás, não raro é fonte de apoios e patrocínios que asseguram a continuidade do profissional no esporte.
Por sua vez, a competição ajuda a promover a cidade e o país que a sedia, incentivando o turismo e novos negócios mesmo após o fim dos jogos, e por isso há uma disputa periódica entre os locais que buscam ser palco do evento esportivo. Uma curiosidade: foi em Tóquio, em 1964, que as Olimpíadas passaram a ser transmitidas via satélite pela televisão pela primeira vez.
Explicação: