• Matéria: Sociologia
  • Autor: unknowndopequeen
  • Perguntado 3 anos atrás

(me ajudem pfvor é pra hoje)

Violência, estigma e espaço público são conceitos-chave para entender  o espaço urbano. A difusão do medo está ligada não apenas ao  crescimento real da criminalidade, mas também a fatores subjetivos,  como a dramaticidade de eventos violentos relatados pela mídia. Escreva sobre o que você entende por cultura do medo e qual a contribuição da mídia em relação a divulgação da violência? Na sua  opinião a divulgação da violência pela mídia é positivo ou negativo? Explique seu ponto de vista e argumente.​

Respostas

respondido por: Anônimo
2

Resposta:

a exposição de forma exagerada pela mídia sobre a violência muitas vezes desencadeia a vontade das pessoas mal intencionados virem a praticar os crimes que ele vê pela televisão. .. pois ele vê todos os detalhes de como foi a dinâmica que o crime se desenvolveu e obteve o êxito na empreitada criminosa.


Anônimo: espero ter ajudado
unknowndopequeen: obrigadoo
Anônimo: de nada ..boa noite
respondido por: luckasanthonysilva
2

Resposta:

entendo que a cultura do medo é um movimento de alerta mas também um movimento sencionalista por parte das mídias que agem muitas das vezes como "urubu"para gerar caos e receio as pessoas fazendo crescer a insegurança fisica e mental a niveis alarmantes,passando preceitos de modo estereótipos que causam generalização fazendo as pessoas associarem generalizadanente padrasto a violência sec,bandidos como jovens de periferia,homem unicamente como agrassor,assassinatos por motivos drogas,mas também é um fato que expõe a real situação do pais tomado pela violência e criminalidade de modo nú e cru é positivo,pois antigamente viviamos períodos dos quais as midias eram obrigadas a maquiar o pais como seguro e sem violência midia que era controlada pelo governo ditatorial parcial.

Perguntas similares