Como já estudamos no decorrer do curso de pedagogia, após formado você poderá também trabalhar em hospitais como pedagogo hospitalar, para isso, precisa conhecer a legislação brasileira que respalda esse atendimento em ambientes hospitalares, bem como o papel do pedagogo nesse ambiente.
Vamos então a uma situação hipotética:
Maria Clara, 8 anos, fez um tratamento para leucemia, e o médico informou a família que como é um tratamento delicado, ela deverá ficar hospitalizada por tempo indeterminado, e para que não tenha prejuízos de aprendizagem e sociabilização que a equipe solicitará atendimento do pedagogo hospitalar para a criança.
Elaborado pela professora, 2021.
Diante do caso de Maria Clara, elabore um texto dissertativo (de 15 a 25 linhas) apresentando as leis que respaldam esse direito a ela e como deverá ser a atuação do pedagogo neste contexto.
Anônimo:
FAZEMOS ESSA ATIVIDADE DE FORMA ORIGINAL SEM RISCO DE CÓPIA OU PLÁGIO. SOLICITE PELO WHATS 44 99814-1495 OU PELO SITE CAVALINIASSESSORIA. COM .BR
Respostas
respondido por:
7
A partir da Lei 13.716/18 o atendimento educacional de Maria Clara poderá ser efetivado, a partir do período de internação dentro do tratamento hospitalar que pode progredir e acontecer em ambiente domiciliar.
Porém é importante que o atendimento seja inclusivo tendo como objetivo a organização do atendimento educacional especializado, com o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado e inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.
Além disso, é por meio da nossa constituição, a promoção de bens sem preconceito de forma alguma para a produção do ensino.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás