Leia o texto abaixo. Brincadeiras de criança Você conhece todas as brincadeiras de criança? Não? Então você precisa aprender comigo! Parece que as crianças não gostam mais de brincar Passam o dia em seus quartos, trancadas Jogando o tempo inteiro no celular. Mas bom mesmo é correr e pular Dar cambalhotas e fazer uma cabana no mato Voar no cipó como se fosse o Tarzan E voar pelo espaço infinito como um viajante estelar. Você é capaz de lembrar-se de tudo o que já brincou Como seus pais e seus irmãos, com os primos e amigos? Se você não se lembra, vamos juntos recordar: Jogo de pedra, pular corda, subir em árvore e cerca Brincar de tica, cobra-cega, “to” no poço, passar anel Cadê o grilo, fazer curral, brincar de casinha com boneca Fazer bichinhos com ossos, sabugos, talos de plantas Brincadeira de roda, de pião, bambolê, bola de gude e peteca. […] XAVIER, Mizael. Brincadeiras de criança. In: ______. Poemas para crianças de todas as idades. Fragmento. Entende-se desse texto que as crianças de hoje conhecem as brincadeiras preferidas de seus familiares. preferem ficar no celular em vez de se divertir com outras brincadeiras. sabem produzir bichinhos com talos de plantas. têm dificuldade de se lembrar de algumas brincadeiras da infância.
isysmel19:
Não tô conseguindo ver a resposta :(
Respostas
respondido por:
24
De acordo com a leitura e a interpretação do texto "Brincadeiras de criança" é possível compreender que as crianças de hoje em dia não são parecidas com as crianças e outras gerações, que brincavam de outras formas e interagiam umas com as outras (alternativa B).
Podemos identificar no texto que as crianças da atualidade apenas desejam brincar usando os celulares e outros aparelhos eletrônicos, diferente de antigamente, onde as crianças brincavam de dar cambalhotas, pular corda, brincar com bonecos e pião.
respondido por:
4
Resposta:
Letra B.
Explicação:
Passam o dia inteiro trancados jogando o tempo todo no celular.
Espero ter ajudado
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás