Respostas
Resposta:
Se a vida é a maior forma de arte, então parece natural que os artistas usem o corpo físico como um meio.
Explicação:
Isso é exatamente o que muitos artistas performáticos fizeram para expressar suas visões distintas e fazer suas vozes serem ouvidas no clima social, político e sexual recém-liberado que surgiu na década de 1960.
Foi um momento de libertação em que os artistas se sentiram capacitados para tornar a arte cada vez mais pessoal, abandonando os costumes tradicionais da arte e optando por usar-se como escultura viva ou tela. Isso resultou em um confronto direto entre o artista e o público, produzindo uma nova maneira surpreendentemente íntima de vivenciar a arte.
Os artistas do corpo eram um grupo frouxo - a maioria categorizado como um grupo por críticos e historiadores da arte - que se desenvolveu no início do movimento da Performance Art.
O principal impulso do movimento mais amplo foi desenvolver definições de arte para incluir situações em que o tempo, o espaço, a presença do artista e a relação entre o artista e o espectador constituíam uma obra de arte.
Para os artistas do corpo, a presença do artista traduziu-se na fisicalidade de um artista; eles não apenas precisavam cumprir pessoalmente um papel na apresentação de uma obra de arte, como também sua própria carne e sangue se tornariam uma figura-chave no trabalho.
Resposta:
Foram incorporadas em nossa sociedade, na nossa cultura e atualmente são utilizadas no Carnaval para composição de fantasias, sendo usado por pessoas famosas e passistas no sambódromo.
Explicação: