Ovos orgânicos: demanda aumentou na pandemia
A produção de ovos de galinha registrou recorde para o período de janeiro a março de 2020. Os dados do IBGE mostram que foram produzidos 965 milhões de dúzias. O número é 4% maior que o registrado no mesmo trimestre de 2019. São Paulo e Minas Gerais são os maiores produtores. A pandemia do coronavírus fez com que muitos produtores tivessem que se adaptar ao fechamento de feiras e às mudanças no comportamento dos consumidores.
A partir do texto apresentado, avalie as afirmações a seguir.
I. A pandemia do COVID-19 é uma crise humanitária global que afetou milhões de pessoas. Os consumidores estão mudando onde fazem compras, o que compram e quanto compram em uma escala e velocidade sem precedentes. Essa mudança reflete também na preferência por ovos orgânicos.
II. No primeiro trimestre de 2019 o crescimento da produção de ovos orgânicos foi 4% a mais do que produzido no primeiro trimestre de 2020, mostrando a mudança na demanda mediante a redução da oferta de ovos comuns.
III. Os dados do IBGE demonstram a produção de 965 milhões de dúzias de ovos orgânicos, confirmando que o comportamento do consumidor não mudou no primeiro trimestre de 2020, pois a produção permaneceu igual ao do primeiro trimestre de 2019.
É correto o que se afirma em
Escolha uma opção:
a.
I e II, apenas.
b.
I, II e III.
c.
II e III, apenas.
d.
I, apenas.
e.
III, apenas.
Respostas
Resposta: Letra D
I, apenas.
Explicação passo a passo:
I. A pandemia do COVID-19 é uma crise humanitária global que afetou milhões de pessoas. Os consumidores estão mudando onde fazem compras, o que compram e quanto compram em uma escala e velocidade sem precedentes. Essa mudança reflete também na preferência por ovos orgânicos.
Corrigido pelo AVA.
A pandemia do COVID-19 afetou milhões de pessoas e seus hábitos de consumo, inclusive na preferência por ovos orgânicos. Sendo assim, é correto o que se afirma em I (letra D).
Agora, vamos entender o porquê dessa resposta.
O enunciado nos traz um texto que fala sobre o aumento da demanda por ovos orgânicos durante a pandemia da COVID-19. Segundo dados do IBGE, foram produzidas 965 milhões de dúzias de ovos orgânicos entre janeiro e março de 2020.
- Em I é afirmado que a pandemia da COVID-19 é uma crise humanitária que afetou milhões de pessoas não só na questão sanitária, mas também na mudança de hábitos e de consumo (correta);
- Em II, diz que a o crescimento da produção de ovos foi 4% maior no primeiro trimestre de 2019 em relação ao primeiro trimestre de 2020, quando na verdade é o contrário (errada);
- Já a III afirma de maneira equivocada que o comportamento do consumidor não mudou no primeiro trimestre de 2020, quando o próprio texto inicial cita uma mudança de comportamento e um aumento na produção de ovos orgânicos (errada);
Analisando as opções, podemos afirmar que apenas a I (letra D) é correta.
Quer aprender mais?
https://brainly.com.br/tarefa/38291678