• Matéria: Português
  • Autor: brunaaabiaaagmailcom
  • Perguntado 3 anos atrás

livro panfleto - de quem Tiago ,o abrutalhado , cobrou o primeiro pedágio ?​

Respostas

respondido por: ckaduchaves
1

Resposta:

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) comemorou nesta terça-feira (10) a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de baixar o valor dos pedágios cobrados pela Concessionária ViaBahia nas BRs 324 e 116. Os novos valores começam a vigorar na próxima sexta-feira (14).

“Sempre defendi o rompimento do contrato de concessão e já fiz diversos pronunciamentos sobre o tema na Assembleia. A ViaBahia presta um péssimo serviço e a redução do valor do pedágio é o primeiro passo para o rompimento total do contrato”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Tiago Correia, desde que assumiu a concessão, a ViaBahia tem desrespeitado o contrato. “Na BR 116, por exemplo, o trecho de Vitória Conquista ao norte do estado de Minas Gerais já deveria estar duplicado há muito tempo. Isso não aconteceu. Já houve ação judicial e a ViaBahia vem protelando. Não dá para ter a ViaBahia cobrando pedágio prestando um péssimo serviço", completou.

Nesta terça-feira, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou a redução do valor do pedágio. “É um contrato que arrecadou 90% dos recursos previstos no plano de negócio e eles executaram só 30% das obras previstas. Além disso, não fizeram nenhuma duplicação condicionada. Deixaram de executar 441 quilômetros de duplicação e simplesmente não realizaram mais de R$ 750 milhões de investimentos”, destacou o parlamentar.

Outro lado

A ViaBahia divulgou uma nota sobre a redução tarifária e as críticas à concessão. Leia na íntegra:

"Em relação à decisão da ANTT desta terça-feira (10), a VIABAHIA esclarece que tenta, desde 2014, que a ANTT cumpra o contrato e realize a revisão quinquenal que é prevista e é fundamental para garantia do equilíbrio econômico-financeiro da concessão e do bom andamento das obras e melhorias. Reduzir o valor do pedágio enfraquece ainda mais a capacidade de investimentos na rodovia, não resolve o problema e deixa a população baiana sem solução. A VIABAHIA continua, insistentemente, tentando dar continuidade ao diálogo com a ANTT e com o Governo Federal a fim de chegar em uma solução amigável ao ambiente litigioso que se formou, entretanto, diante deste ato da agência, continuará aguardando o posicionamento dos tribunais a respeito."

Explicação:

Eu acho que e esse espero ter ajudado

Perguntas similares