Respostas
Resposta:
Explicação:
Qualquer movimento, município, estado ou país tem uma bandeira que o represente. Cada um dos seus símbolos representa as características que identificam o grupo.
O Clube de Desbravadores também tem uma bandeira e é DEVER de todo desbravador conhecê-la. Um grupo em especial precisa conhecê-la melhor. São os desbravadores da Classe de Pesquisador de Campo e Bosque, item 1: “Conhecer a Bandeira dos Desbravadores, o bandeirim de unidade e o uso adequado de cada um.”
Esse requisito é simples de ser cumprido e no site oficial da DSA temos a descrição (adaptada com a redação do Novo Regulamento de Uniformes do Ministério Jovem):
O Clube de Desbravadores tem uma bandeira, sendo considerada como emblema do mesmo. A bandeira deve estar desfraldada nos programas e atividades dos desbravadores locais ou da Associação.
Henry Bergh, Diretor de Jovens da Associação Central da Califórnia, desenhou a bandeira dos desbravadores em 1948. Os quadrados azuis significando lealdade e coragem enquanto dois quadrados brancos representando a pureza. O emblema dos desbravadores, que se encontra no meio da bandeira, colocava uma interpretação diferente daquela dada por Hancock. A espada representava a palavra de Deus e o escudo a verdade.
A bandeira do Clube de Desbravadores tem 90cm de altura por 135cm de largura. No meio da bandeira encontra-se uma insígnia D1 dos desbravadores (conforme descrita no Regulamento do Uniforme), medindo 30cm de altura por igual medida de largura.
Divide-se em 4 partes. Ao olhar para a bandeira o observador notará que as partes superior direita e inferior esquerda são brancas; as partes superior esquerda e inferior direita são azuis. O nome do Clube deve aparecer em letras brancas na parte inferior direita.
A Bandeira para uso em escritório, sede do Clube ou Igreja, poderá ter a franja amarela de 5 cm. A bandeira deverá ser colocada em um mastro de 2 metros de altura e 3,5 cm de espessura.
—
Assim como o Clube tem a sua bandeira, as unidades também têm, só que elas são chamadas de bandeirins. Cada unidade deve ter o seu e é dever do capitão carregá-lo em todos os lugares.
O bandeirim medirá 55cm de largura e 36cm de altura no lado do mastro, devendo estreitar-se do lado oposto para obter-se o efeito da bandeirinha. Será de cor branca, com borda de cor azul de 4mm. Uma faixa de tecido azul de 10cm de largura deverá ser aplicada em toda altura no lado do mastro, onde será escrito, verticalmente, o nome do Clube.
A insígnia D1 dos Desbravadores medindo 10 x 10cm deverá ser colocado a 7,5cm abaixo da borda superior do bandeirm, na minha entre o tecido branco e o azul. O símbolo e o nome da unidade da Unidade, representando graficamente as características do seu nome, será colocado no centro da parte branca do bandeirim, não podendo exceder as medidas de 12,5 x 12,5cm.
O bandeirim deverá ser colocado em um mastro com 1,7 metros de altura e com 2,5 cm de espessura.