• Matéria: Saúde
  • Autor: gabrie24445
  • Perguntado 3 anos atrás

quem copiar esse texto pra mim dou 10 conto via piix​

Anexos:

Respostas

respondido por: alsantiago566
0
A crônica, em geral, é uma pequena narrativa publicada em jornais e revistas e na qual o cronista demonstra a visão que tem do seu tempo. A própria palavra crônica é formada pelo radical grego cronos que significa tempo.
O cronista geralmente parte de fatos cotidianos para fazer uma reflexão e, dependendo do tema escolhido e da intenção do escritor, a crônica pode ter características variadas. Vejamos alguns tipos de crônica:
*Crônica reflexiva*- se baseia num fato específico para fazer uma reflexão mais aprofundada;
*Crônica humorística*- expressa uma visão crônica ou irônica dos fatos;
*Crônica lírica*- expressa as emoções do cronista, seu estado de espírito:

Ao ler as crônicas, podemos notas que, mesmo fazendo abordagens diferentes sobre os temas, elas possuem características em comum. A crônica, geralmente, estabelece um diálogo com o leitor, usa linguagem informal, baseia-se em fatos cotidianos, aproxima-se do jornalismo ou da literatura, e contém crítica, humor, ironia, lirismo ou reflexão. Uma diferença que podemos ver entre os trechos de crônicas acima é que, na crônica reflexiva, predomina a argumentação, na humorística predomina a narração e a na lírica, a presença de linguagem figurada.

*O narrador (quem conta a história) pode ser*-

*Observador*- que conta a história, geralmente, em 3º pessoa, como alguém que observa de fora, sem participar dos acontecimentos.
*Personagem*- que participa da história como personagem e, por isso, narra em 1ª pessoa
*Onisciente*- conhece tudo sobre os pensamentos e sentimentos dos personagens.
Perguntas similares