A Educação Física foi regulamentada como profissão pela Lei Nº 9.696/1998, a qual criou os sistemas CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) e CREF’s (Conselhos Regionais de Educação Física), com o objetivo de organizar a profissão e monitorar a prestação de serviços na área. Ademais, a Educação Física foi apresentada oficialmente por meio da Resolução Nº 218 de 06 de março de 1997 como uma das treze profissões da área da Saúde (CAZELATO, 2006).
TEIXEIRA, F. C; BELEM, I. C. Intervenção profissional em Educação Física. Maringá – PR.: Unicesumar, 2019.
Recentemente, no ano de 2020 tivemos a Resolução Nº 391, de 26 de agosto de 2020 que buscou definir a atuação do Profissional de Educação Física em contextos hospitalares.
A partir desse contexto, elabore um texto que contemple os dois tópicos a seguir:
-As 3 competências e atribuições do Profissional de Educação Física para atuação em contextos hospitalares.
-A atuação do Profissional de Educação Física no meio hospitalar, de acordo com a Resolução Nº 391, de 26 de agosto de 2020.
Respostas
De acordo com a RESOLUÇÃO Nº 391, de 26 de agosto de 2020 - DOU, as competências dos profissionais de Educação Física no contexto hospitalar, envolve:
" coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, nas áreas de atividades físicas."
Portanto, é mandatório que os profissionais educadores físicos se especializem nos processos acima descritos, visando sempre a qualidade do serviço aos clientes.
Resposta:
3 competência: TREINAMENTO DESPORTIVO, PREPARAÇÃO FÍSICA, REGÊNCIA/DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃOFÍSICA.
A atuação do profissional no meio Hospitalar seria: coordenar, diagnosticar, programar, aplica técnicas de avaliação, prescrever atividades física especifica visando otimizar e recuperar, assim dando uma qualidade de vida melhor para todos os pacientes com mais segurança.
Explicação: