Grafite: técnica de pintura em paredes, que data do Império Romano em seus primórdios. No grafite, observamos a grafia de caracteres, letras e demais símbolos gráficos, além de desenhos realizados à mão livre, diferenciando-se dos murais tanto pelo estilo dos traços quanto pela materialidade, além de apresentar divergência em relação à sua finalidade, uma vez que, ligado ao movimento hip hop, o grafite em suas formas atuais surge como arte de protesto, com a função social de conscientização em relação aos problemas ocorridos nas periferias dos grandes centros urbanos. Antigamente considerado crime de depredação do patrimônio público e privado, hoje é elevado à categoria de arte urbana, devido à sua especificidade.
Segundo a professora Márcia Janini, o grafite hoje é considerado arte urbana:
A. Devido à sua antiguidade.
B. Devido à materialidade.
C. Devido à sua especificidade.
Respostas
Resposta: Letra C Devido à sua especificidade
Explicação: Está correto! Espero ter ajudado deixe sua avaliação aqui por favor ☺️
Segundo a professora Márcia Janini, o grafite hoje é considerado arte urbana devido à sua especificidade. Assim, faz-se correta a LETRA C.
No final do texto a autora, Márcia Janini, afirma que o grafite enquadra-se como arte urbana por causa de sua especificidade:
"Antigamente considerado crime de depredação do patrimônio público e privado, hoje é elevado à categoria de arte urbana, devido à sua especificidade."
A "arte visual", que é o caso do grafite, está diretamente ligada ao conceito de visualizar, de ver - englobando assim aquelas artes onde a fruição acontece por meio da visão.
Surgida na década de 1970, em Nova York (EUA), o grafite trata-se de um tipo de manifestação artística.
Veja também:
- https://brainly.com.br/tarefa/23276219
Bons estudos!