• Matéria: História
  • Autor: joelma29costa
  • Perguntado 3 anos atrás

Os países europeus imperialistas acreditavam que sua interferência na África e Ásia era uma obrigação moral, que ficou conhecida como o fardo do homem branco, uma expressão utilizada mascarar muitas imposições europeias. Escreva como se deu esse processo nos dois continentes.

Me respondam rápido preciso dessa questão urgente

Respostas

respondido por: Anônimo
3

Resposta:

A Europa do século XIX vivenciou transformações profundas possibilitadas pelo grande desenvolvimento tecnológico do período. Novas fontes de energia passaram a ser utilizadas, como a energia elétrica e o uso do petróleo para produção de combustível para os motores à combustão. Aconteceram ainda avanços na química e na produção de metais, nos meios de transportes e comunicação etc.

Esse desenvolvimento tecnológico resultou na Segunda Revolução Industrial, que possibilitou o crescimento das indústrias na Europa e o desenvolvimento dos países dentro de uma economia capitalista. Esse processo gerou uma demanda contínua por matérias-primas e uma grande necessidade por novos mercados consumidores que conseguissem absorver as mercadorias produzidas.

Assim, África, Ásia e Oceania transformaram-se em alvos dos países europeus, desejosos em implantar um sistema de exploração econômica intensa nessas regiões. O continente mais disputado foi o africano, onde uma série de potências europeias instalaram-se e criaram colônias exploratórias.

Como é muito grande, tente copiar pouca coisa mas que pegue um pouco de tudo e que dê sentido a resposta.

Explicação:

Espero ter ajudado ^-^

Perguntas similares