Respostas
Resposta:
A) Socialismo é uma filosofia política, social e econômica que abrange uma gama de sistemas econômicos e sociais caracterizados pela propriedade social dos meios de produção.
B) A igualdade de divisão de bens entre a sociedade;
O poder centralizado no Estado – inclusive de controlar os meios de produção;
A ausência de competição e lucro;
A ausência de divisão de classes.
C) No final do século XIX, após o trabalho de Karl Marx e seu colaborador Friedrich Engels, o socialismo passou a significar oposição ao capitalismo e defesa de um sistema pós-capitalista baseado em alguma forma de propriedade social dos meios de produção.
D) A economia socialista é um sistema econômico caracterizado pela propriedade coletiva dos principais meios de produção. ... propriedade colectiva dos principais meios de produção, todos os setores da economia são coletivizados; planificação ostensiva de toda a de produção econômica.
E) O socialismo científico e o socialismo utópico são duas correntes de pensamento socialista, mas com formas diversas de atingir seus objetivos. Enquanto que no socialismo utópico se tem um pensamento de uma sociedade ideal que fosse implementada de forma gradual, o socialismo científico tinha como base fazer uma análise crítica ao capitalismo.
O objetivo de ambas era o mesmo, mas podemos dizer que o socialismo utópico era mais romântico, uma vez que esperava que a burguesia por si só tivesse uma consciência social. Já o socialismo científico buscava a melhoria das condições de vida dos trabalhadores através de revolução e luta armada.
f) Socialismo real, também conhecido como socialismo realmente existente ou socialismo desenvolvido, foi uma frase de efeito ideológica popularizada durante a era Brejnev nos países do Bloco Socialista e na União Soviética. ... O conceito de socialismo real aludia a um futuro sistema socialista altamente desenvolvido.
g) O funcionamento do socialismo depende de um planejamento central eficiente, o que significa que algumas pessoas escolhidas pelo governo serão encarregadas de alocar todos os recursos da economia a fim de atender todas as demandas da sociedade. Acreditar que a capacidade humana é suficiente para compreender perfeitamente o funcionamento dos mercados, e permitir esse planejamento central, é uma arrogância fatal que custou mais de 100 milhões de vidas.
Explicação:
Espero ter ajudado, desculpa as respostas grandes...