ME AJUDA POR FAVOR
o que podemos concluir sobre a ginástica (competitiva e não competitiva), movimentos naturais, exercícios físicos e saúde? ( tem que ter 15 linhas!!!)
Respostas
Resposta:
A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades, as competitivas onde existe
competição, como nas olimpíadas e também as não competitivas, como as praticadas em academias. A ginástica
muitas vezes é procurada para quem quer melhorar o corpo, emagrecer ou até mesmo fortalecer os músculos e
também melhorar o aperfeiçoamento mental em forma de relaxar a mente. A ginástica desenvolveu-se efetivamente na
Grécia antiga, a partir dos exercícios que os soldados praticavam, incluindo habilidades e também acrobacias.
A palavra Ginastica, surgiu do grego Gymnastiké, que é a arte de fortificar o corpo e também dar-lhe agilidade. Ela se
tornou um esporte olímpico a partir da Grécia, pois os gregos começaram a utilizar nas Olimpíadas de Atenas no ano
de 1896, mas só para os homens. E foi no ano de 1928 que a participação das mulheres foi liberada em Amsterdã.
Explicação:
espero ter ajudado! :)
Resposta:
Podemos dizer que ginástica é uma das formas mais antigas de movimentar o corpo. Muitas pessoas associam a ginástica à competição. Mas você sabia que ela, ao longo de sua história, tem evoluído muito e sua forma de expressar os movimentos corporais se expandiu significativamente, abrindo possibilidades diferenciadas de prática?
Essa evolução fez com que a ginástica se divida em modalidades competitivas e não competitivas, possibilitando a prática tanto por atletas profissionais, como por pessoas comuns, que buscam troca de experiências, integração, diversão, bem-estar e saúde.
As ginásticas competitivas são as modalidades que geralmente vemos na TV, em Campeonatos Mundiais e Olimpíadas. As não competitivas, são as ginásticas de academia e a para Todos.
O Pilates é uma modalidade de ginástica, não competitiva, que consiste em exercícios executados no solo e em aparelhos. Pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da idade, do gênero e de possíveis problemas nos sistemas ósseo e muscular.
A prática do método Pilates influencia positivamente a qualidade de vida, sendo muito utilizada na reabilitação, correção postural, condicionamento físico e para melhorias da composição do corpo.
Concentração, Centralização, Precisão, Respiração, Controle e Fluidez. Estes são os seis princípios que regem e embasam a filosofia e os exercícios do Pilates.
Mas afinal, para que eles servem, na prática?
Iremos assistir ao vídeo: “Princípios do Método Pilates”, da Professora Nayara Campos, do Estúdio Santinni Pilates, para conferir a importância de cada um dos princípios dos exercícios do Pilates.
Explicação: