Respostas
Resposta:
O gráfico com as resoluções estão no anexo.
Explicação passo a passo:
Para resolução desta atividade iremos resolver a função . Para plotar o gráfico iremos montar uma tabela com valores atribuídos a variável que substituindo na função encontraremos o valor da variável . Que formará pontos nos gráfico cartesiano . Onde o Ponto 1 será (x1,y1) ... ponto 2 (x2,y2).
Para calcular o primeiro ponto, vamos definir que . Substituindo na função:
Logo o primeiro ponto do gráfico será (1 ; 0,30) . Desta forma iremos montar uma tabela (no arquivo em anexo) e montar o gráfico.
Resposta:
De maneira geral, o gráfico da função cartesiano da y = log2x, não irá tocar o eixo da ordenada mas em x > -2 e crescente.
Explicação passo a passo:
Para construirmos um gráfico cartesiano da função, se faz necessário formar duas retas numéricas perpendiculares. Sendo, o eixo x (abscissas) e o eixo y (ordenada), logo, formamos um par P (x,y). Dessa forma, o primeiro elemento deve esta relacionado ao eixo x e o outro consequentemente ao eixo y.
A partir disso, o próximo passo é escolher os valores de x para que possamos substituir na lei da formação função e assim encontrarmos os valores correspondentes a y. Analogamente, feito isso, basta traçarmos o gráfico correspondente.
No caso correspondente, temos a seguinte função:
Assim, pela condição da existência do logaritmo: 2x > 0 => x > -2
Daí, D = {x e R/x > -2}
Em suma, a curva da função logarítmica não irá tocar o eixo da ordenada (y) mas corta o eixo do x em 1 , pois, y = loga1 = 0, para qualquer valor de a.
Explicação passo a passo: