2)De acordo com a história da logística, quem enquadrou a logística como ciências do detalhe e por quê?
Respostas
Resposta:
A logística sempre foi uma área estratégica que se destaca especialmente em tempos de crise.
A história valida isso quando aponta a logística como ciência dos detalhes e parte estratégica essencial na arte da guerra.
No livro Sumário da arte da guerra (1836) o Barão Antoine-Henri Jomini (1779-1869), principal teórico militar do século XIX, cunhou pela primeira vez o termo logística, onde dividiu a arte da guerra em seis partes: política, estratégia, grande tática, logística, engenharia e tática de detalhes.
Nele, Antoine-Henri, além de cunhar o termo logística, definiu-a como “a ação que conduz à preparação e sustentação das campanhas”, e a classificou como “a ciência dos detalhes dentro dos Estados-Maiores”.
Explicação:
No mundo atual a logística tornou-se marketing. Com a vida digital, tudo está ao alcance de um clique, e é através da logística que grande parte das empresas chega até seus clientes...
Que, online e em tempo real, consultam a reputação da empresa, comparam preços, acompanham o ciclo do produto e esperam por entregas cada vez mais rápidas, com qualidade e de preferência com frete grátis.