• Matéria: Pedagogia
  • Autor: grapelegri
  • Perguntado 3 anos atrás

Quando se discute o letramento da pessoa surda se compara as duas línguas “em Libras, que é uma língua ágrafa, e em língua portuguesa, de materialidade oral e escrita.” A partir desta particularidade linguístico-discursiva pode-se definir que

Respostas

respondido por: orianarodriguez251
0

Resposta:

Uma das metodologias são o ensino de LIBRAS, com estudos, pesquisas e vivências que mostraram que tornar uma escola Bilíngue é a melhor maneira e para alfabetização do aluno com surdez, ou seja, fazer das LIBRAS uma mediadora no ensino de Língua Portuguesa que é a língua falada em nosso país.

Explicação:

Quais os graus de perda auditiva? Surdez leve ou deficiência auditiva leve: A pessoa só pode detectar sons entre 25 e 29 decibéis (dB). ... Seguir uma conversa usando apenas a audição é muito difícil sem usar um aparelho auditivo. Surdez severa ou deficiência auditiva severa: a pessoa só ouve sons acima de 70 a 89 dB.

O bilinguismo trata-se de uma proposta didático-pedagógica que torna possível o uso de duas línguas no contexto escolar, e em outros lugares onde não há presença de intérprete, ou seja, a LIBRAS é considerada primeira língua (L1) e a Língua Portuguesa como (L2).

Perguntas similares