Na economia, existem formas de “concorrência imperfeita”, como o monopólio, por exemplo. Nele, não há concorrência, apenas uma única empresa para a qual ser fornecedor, da qual ser cliente, e que pode controlar os meios de entrada e substituição de seus produtos – com todos os efeitos negativos que isso pode causar. O inverso disso é uma situação chamada “concorrência perfeita”. Nela, há muitas empresas na disputa, sem que uma delas tenha liderança duradoura do mercado e controle sobre suas ofertas. Considerando o estado de “concorrência perfeita”, como se comportariam as Cinco Forças Competitivas de Porter em tal situação?
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Com alta rivalidade, dado o grande número de concorrentes, o que também fortaleceria o poder de barganha de fornecedores e clientes, que teriam muitas empresas para oferecer e das quais comprar produtos. Haveria ameaças constantes de substitutos e novos entrantes, por não haver controle sobre as novas ofertas.
Explicação:
respondido por:
7
Resposta: Com alta rivalidade, dado o grande número de concorrentes, o que também fortaleceria o poder de barganha de fornecedores e clientes, que teriam muitas empresas para oferecer e das quais comprar produtos. Haveria ameaças constantes de substitutos e novos entrantes, por não haver controle sobre as novas ofertas.
Explicação: Realizei a prova e acertei.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás