Respostas
Resposta:
O texto normativo é, como o nome diz, um conjunto de normas e instruções. Ele geralmente tem o caráter oficial, documental e formal.
Explicação:
Um exemplo bastante claro de um texto normativo é o contrato de prestação de serviços, Nele, você encontra todas as informações sobre o serviço, divididas por apresentação, considerações de deveres e direitos, informações de pagamento e conclusão com as assinaturas das partes envolvidas.
Outro exemplo mais elaborado é o Diário Oficial, que traz informações documentais e oficiais, divididas em parágrafos, seções e artigos, entre outros adendos.
Por fim, vale também ver o exemplo de textos de Projetos de Lei do governo. Ele tem sempre um cabeçalho, o texto com a norma em si (dividido em capítulos, artigos e incisos), fecho e justificação.
Como podemos ver, o propósito do texto vai indicar quais seções serão usadas, mas é certo dizer que a estrutura de um texto normativo é sempre muito bem dividida por seções que organizam a leitura e padronizam o conteúdo do texto.