2° POR QUE UMA MULHER NEGRA E POBRE ESTÁ MUITO MAIS SUJEITA À EXCLUSÃO SOCIAL, DO QUE UMA MULHER BRANCA E RICA. (5.0 ) PONTOS
Respostas
Resposta:
Como mostra a pesquisa, hoje, no Brasil, 21% das mulheres negras são empregadas domésticas e apenas 23% delas têm Carteira de Trabalho assinada – contra 12,5% das mulheres brancas que são empregadas domésticas, sendo que 30% delas têm registro em Carteira de Trabalho.
Explicação:
E vale destacar que mesmo com a elaboração de estratégias para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social e saúde, o acesso ao conhecimento também depende do conhecimento e de vários fatores que são derivados das condições socioculturais, políticas e econômicas da população, e são estes fatores que podem determinar o acesso a bens Retrato das Desigualdades Gênero e Raça Programa Igualdade de Gênero e Raça – UNIFEM Diretoria de Estudos Sociais - IPEA 11 e serviços públicos. As mulheres negras têm menor acesso à educação e são inseridas nas posições menos qualificadas do mercado de trabalho. Estas condições se refletem na ausência de informações e conhecimento e a consequência disto infelizmente é a exclusão social.