Respostas
Resposta:
1. Eles têm títulos surpreendentes: esse é o primeiro ponto que os usuários veem. Por isso, ter um título surpreendente em destaque pode causar um enorme impacto. Bons títulos devem ser capazes de prender a atenção e de fácil compreensão, fazendo com que as pessoas se interessem pelo infográfico com apenas um breve olhar.
2. Eles apresentam estatísticas: você vai perceber que os infográficos geralmente apresentam dados e estatísticas de uma forma visualmente simples de entender, tornando as informações bem acessíveis.
3. Eles têm tamanhos gerenciáveis: ninguém quer criar um infográfico tão curto que perca credibilidade ou tão longo que os usuários não queiram ler ou compartilhar. Por isso, criar um infográfico com tamanho gerenciável, daqueles que podem ser clicados para ficarem maiores, é bem importante.
4. Eles utilizam imagens: embora todo infográfico tecnicamente contenha elementos visuais, ter várias imagens nele aumenta a probabilidade de gerar ações dos usuários. Parte da essência do infográfico são os gráficos e essa essência pode ser complementada com outras imagens.
5. Eles são focados em um tema: quem monta um infográfico costuma se concentrar em um tópico e objetivo específico. Todas as informações e imagens são selecionados para ressaltar esse foco.
6. Eles têm espaços em branco: a maioria dos infográficos que se tornaram sucesso tem espaços em branco dentro deles. Embora possa ser tentador ocupar todo o espaço com imagens, essa nem sempre é uma boa ideia. Isso porque, ao invés de conseguir um belo visual, o mais provável é que tudo vire uma enorme bagunça.
Explicação:
Resposta;
Infográficos geralmente incluem gráficos, tabelas e representações pictóricas de dados relevantes. Esses itens oferecem representações visuais da informação que está sendo compartilhada e ajuda a quebrar o conteúdo, tornando-o mais fácil de digerir.
Explicação: