O Mosquito e o Touro
Um Mosquito que estava voando, a zunir em volta da cabeça de um Touro, depois de um longo tempo, pousou em seu chifre, e pedindo perdão pelo incômodo que supostamente lhe causava, disse: “Mas, se, no entanto, meu peso incomoda o senhor, por favor é só dizer, e eu irei imediatamente embora!”
Ao que lhe respondeu o Touro: “Oh, nenhum incômodo há para mim! Tanto faz você ir ou ficar, e, para falar a verdade, nem sabia que você estava em meu chifre.”
Com frequência, diante de nossos olhos, julgamo-nos o centro das atenções e deveras importantes, bem mais do que realmente somos diante dos olhos do outros.
Moral da História:
Quanto menor a mente, maior a presunção.
Autor: Esopo
De acordo com a leitura da fábula acima, vocês deverão refletir e escrever sobre a compreensão que tiveram. O que entenderam sobre a fábula?
ME AJUDEM POR FAVOR?
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
O estudante tem o direito de recusar ou aceitar e desfrutar da leitura de uma obra. Em sala de aula, o papel do professor é instigar e mediar a compreensão da obra, ajudando o estudante a compreender as razões do texto, sua estrutura e a importância que pode vir a ter, além de refletir e formular críticas a respeito do texto lido.
Explicação:
Espero ter ajudado
respondido por:
2
Resposta:
Nós devemos ajudar o próximo e não nos importar coma aparencia.
Explicação:
bom foi oque eu entendi más para vc pode ser diferente.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás