Entre 1921e 1932, a presidência dos Estados Unidos foi controlada pela partida Repúblicano, que defendia a não intervenção do estado na economia.. De que maneira essas posições refletiram na política externa e na economia estadunidenses?
Respostas
O ideal de não intervenção na economia pregado pelo partido republicano foi muito vantajoso por um tempo. Os anos felizes vividos no país tinha o incentivo do ideal liberal, que pregava a liberdade da produção.
Por causa dessa liberdade na economia algumas pessoas começaram a investir em ações. As pessoas investiam um valor e em pouco tempo conseguia um valor bem maior. Alguns empresários aumentaram significativamente os valores de suas empresas, mas os valores não tinha relação com o preço real. Essa situação acabou gerando a quebra da bolsa de valores e a crise de 1929, que afetou a economia do mundo.
Após a crise, nas eleições seguintes o partido acabou perdendo a eleição para os democratas. Os democratas tiveram que interver na economia para recuperar a situação econômica do país.
Copiei da internet amigo, mas espero ter ajudado