• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

O que significa o Dia Internacional da Paz?


heweir: O Dia Mundial da Paz, inicialmente chamado simplesmente de Dia da Paz, é comemorado em 1 de janeiro, tendo sido criado pelo Papa Paulo VI em 1967. ... Portanto, O Dia da Paz Mundial é um dia a ser celebrado pelos "verdadeiros amigos da Paz", independente de credo, etnia, posição social ou econômica. Ou seja dia dos amigos da paz
heweir: quer dizer que esse dia e celebrado especialmente para nao ser preconceituoso, para deixar as diferencas de lado.
Anônimo: obg
pedrohenrique1003nk: OIII
pedrohenrique1003nk: Bom dia
Anônimo: bom dia, o brainly bloquearão minha conta, acho que fiquei 4 dias ou 3 sem entrar no brainly
Anônimo: perdi meus emblemas e as perguntas que eu respondi
pedrohenrique1003nk: nss
pedrohenrique1003nk: coitada

Respostas

respondido por: JackTheking359
1

Resposta:

Dia Internacional da Paz é celebrado em 21 de setembro, foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981. Desde então a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

Explicação:


Anônimo: obg
respondido por: erikaleckert
1

Resposta:

O Dia Mundial da Paz, inicialmente chamado simplesmente de Dia da Paz, é comemorado em 1 de janeiro, tendo sido criado pelo Papa Paulo VI em 1967.

O Dia da Paz Mundial é um dia a ser celebrado pelos "verdadeiros amigos da Paz", independente de credo, etnia, posição social ou econômica.

Dizia o Papa Paulo VI em sua primeira mensagem para este dia: "Dirigimo-nos a todos os homens de boa vontade, para os exortar a celebrar o Dia da Paz, em todo o mundo, no primeiro dia do ano civil, 1 de Janeiro de 1968. Desejaríamos que depois, cada ano, esta celebração se viesse a repetir, como augúrio e promessa, no início do calendário que mede e traça o caminho da vida humana no tempo que seja a Paz, com o seu justo e benéfico equilíbrio, a dominar o processar-se da história no futuro".

A proposta de dedicar à Paz o primeiro dia do novo ano não tem a pretensão de ser qualificada como exclusivamente religiosa ou católica. Antes, seria para desejar que ela encontrasse a adesão de todos os verdadeiros amigos da Paz, como se se tratasse de uma iniciativa sua própria; que ela se exprimisse livremente, por todos aqueles modos que mais estivessem a caráter e mais de acordo com a índole particular de quantos avaliam bem, como é bela e importante ao mesmo tempo, a consonância de todas as vozes do mundo, consonância na harmonia, feita da variedade da humanidade moderna, no exaltar este bem primário que é a Paz.


Anônimo: mds obg
Anônimo: obg
Perguntas similares