O autor [Martinet] se refere à unidade da primeira articulação como uma unidade dotada de um e um significado. Ora, já sabemos que essa é a descrição dos que podem ser combinados de diversas formas para a formação de infinitos enunciados. Portanto, assumimos que as unidades da primeira articulação são os (SALGADO, Beatriz de Oliveira; MARQUES, Paula. Introdução aos estudos linguísticos. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017, p. 76). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. A. significante / signos linguísticos / signos B. O conceito / fonemas / fonéticos С. О sintagma / significantes / independentes D. O monóxido / signos / significantes enunciado / paradigmas/monemas
Respostas
Os termos que completam corretamente as lacunas são, respectivamente:
- significante
- signos linguísticos
- signos
Assim, faz-se correta a LETRA A.
O trecho ficará assim:
"O autor [Martinet] se refere à unidade da primeira articulação como uma unidade dotada de um significante e um significado. Ora, já sabemos que essa é a descrição dos signos linguísticos que podem ser combinados de diversas formas para a formação de infinitos enunciados. Portanto, assumimos que as unidades da primeira articulação são os signos."
⇒ O signo linguístico trata-se da relação que é estabelecida entre um significado e um significante.
Os elementos verbais são aqueles expressos por meio de palavras, sejam elas orais (faladas) ou escritas.
Já os elementos não verbais tratam-se daqueles que são expressos por meio de símbolos. Exemplos de símbolos: fotografias, charges, desenhos, sinais, figuras e códigos.
Bons estudos!