2) Quais os grupos sociais que apoiavam o fascismo? Quais valores os uniam?
3) Como Mussolini se tornou chefe do governo da Itália?
4) Quais as práticas adotadas nas eleições de 1924?
Respostas
fascismo é uma ideologia política de extrema-direita o que defende o militarismo como uma forma superior de organização social e da defesa da "identidade" nacional contra os "elementos estrangeiros" que querem destruí-la.
Historicamente o movimento racista também foi capaz de "conquistar" o apoio de certas camadas do proletariado urbano principalmente por conta do discurso nacionalista em defesa da economia nacional contra as "ameaças" estrangeiras.
Os principais grupos sociais a apoiarem o fascismo italiano foram, assim, os militares, os nacionalistas em geral e parte do proletariado empobrecido.
em 1922 organizou a "Marcha sobre Roma", e com apoio do Rei Vitor Emanuel terceiro passou a organizar o gabinete governamental, no cargo de primeiro-ministro da Itália por meio de eleições fraudulentas os fascistas ganharam a maioria do Parlamento em 1925 Mussolini tornou-se "Dulce" (O condutor Supremo da Itália).
entre 1922 e 1924, Benito Mussolini de forma conciliatória, não se sobrepondo ao poder do Rei Vitor Emanuel, terceiro o que não agradou muitos dos membros do Partido Nacional Fascista, e que queriam a instalação de uma ditadura. Mas aos poucos Mussolini foi organizando um governo paralelo.
da pra você tira tudo daí desse texto