Em que pese as normais oscilações de custos de produção, seja em quantidade produzida seja nos custos monetários, o cálculo do custo unitário de produtos manufaturados pressupõe certo equilíbrio financeiro; quando as quantidade aumentam significativamente em função da demanda, os custos unitários diminuem e causam efeito consistente nas demonstrações contábeis, porque os ativos são avaliados por valores inferiores aos de mercado. Efeito contrário é quando as quantidades produzidas diminuem sensivelmente por paradas programadas ou ociosidade anormal. A respeito desse assunto, assinale com (V) as afirmações abaixo que considere verdadeiras e com (F) as asserções falsas: ( ) Greves não previstas são consideradas paradas anormais. ( ) Os custos fixos relativos a paradas programas devem ser diluídos durante o período sob reporte. ( ) Férias coletivas concedidas no final do ano é exemplo de paradas programadas. ( ) Os custos fixos de períodos de ociosidade anormal devem ser reclassificados para Despesas. Assinale a alternativa que corresponde a sequência correta: V, V, V, V. V, F, V, F. V, V, F, V. F, V, F, V.
Respostas
respondido por:
1
Acerca da contabilidade de custos e paradas obrigatórias ou não, a sequência correta é: V, V, V, V, alternativa I)
Comentário sobre as afirmativas:
I) Greves não previstas são consideradas paradas anormais e fazem com que a organização perca espaço no mercado.
II) Os custos fixos que acontecem em paradas não programadas devem ser diluídos no período em que a empresa estava em atividade.
III) As paradas programadas acontecem nos momentos em que a empresa estabelece em seu calendário de exercício, por exemplo, férias coletivas
IV) Os custos fixos são considerados despesas, pelo menos, no momento em que persistir a parada não obrigatória.
Clique para saber mais sobre os custos: brainly.com.br/tarefa/46907397
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás