Como vários povos da Mesopotâmia, os egípcios eram politeístas; mas seus governantes eram tratados como deuses. Sobre a religião egípcia e sua influência na vida do seu povo, assinale a ÚNICA alternativa INCORRETA:
A) A imagem acima mostra a diversidade de deuses egípcios. Os egípcios acreditavam que o faraó era filho do deus Rá (deus-Sol) e de acordo com esta crença ele era um ser divino. Esta forma de governo é conhecida como Teocracia, quando o poder político está subordinado ao poder religioso.
B) A crença na vida após a morte fazia parte da cultura dos egípcios e contribuía para a prática de alguns costumes, tais como, armazenar objetos do cotidiano dentro dos túmulos, a construção de pirâmides (para as famílias com melhores condições) e as pinturas de cenas do cotidiano nas paredes internas das pirâmides.
C) A preservação do corpo era importante para um povo que acreditava na vida após a morte, por isso os egípcios desenvolveram a técnica de mumificação dos corpos para que a alma o encontrasse em perfeitas condições na outra vida.
D) A prática de mumificar o corpo só poderia ocorrer com o faraó, sendo proibida aos outros egípcios.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
resposta incorreta é a (D) pois a mumificação não era priobida as outras pessoas, foi estendida aos nobres e a todos q pudessem pagar.
Explicação:
espero ter ajudado.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás