Respostas
Resposta:
cada elemento emite um comprimento de onda de luz diferente, é como se cada um tivesse sua própria marca. Assim, analisando cada “marca”, os cientistas conseguem distinguir de qual elemento é aquela emissão, que foi captada com um instrumento chamado espectrógrafo.
Explicação:
Constataram ainda que os elementos essenciais para a vida como a conhecemos (hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre) são mais prevalecentes nas estrelas que estão no centro da galáxia.
A questão é: como os astrônomos sabem quais elementos compõem as estrelas se eles não conseguem chegar até elas? Elementar, meu caro Watson. Eles usam uma técnica conhecida como espectroscopia.
“Todos os 92 elementos químicos da cadeia atômica foram forjado no calor das estrelas, a partir do Big Bang (…). Na natureza, nada se perde, tudo se transforma. Assim também os átomos que compõem a nossa estrutura física, cerca de 10 trilhões. Nosso corpo contém toda a história do Universo e, de alguma forma, trazemos em nós o réptil e toda a escala animal que precede o mamífero e o humano”, diz o escritor Frei Betto, em entrevista ao Blog Educação para Sustentabilidade. A bióloga e socióloga Rita Mendonça acrescenta: “Acredito que os animais também têm consciência, em um outro grau, e a tarefa do ser humano – que tem a consciência mais ampliada de todos – é a de expandir a sua consciência para incluir todos os seres em sua percepção do mundo”.
Olá, Tudo bom?
Depois de analisar 1500 estrelas, astrônomos chegaram à conclusão de que tanto os seres humanos quanto os astros brilhantes possuem 97% do mesmo tipo de átomos.
Espero ter Ajudado! :)