A inovação é considerada um elemento-chave para a concretização do crescimento das receitas e, consequentemente, o aumento dos lucros. Nesse sentido, podemos afirmar que:
A.
As empresas são capazes de crescer somente por meio da redução de custos e despesas.
B.
A inovação é um fator concreto que viabiliza e atesta o crescimento das organizações.
C.
A inovação é responsável direta pelo aumento de lucratividade de uma organização.
D.
Muitas companhias recorrem à inovação a fim de produzir crescimento quando as abordagens convencionais vão se esgotando.
E.
A combinação de expansão do mercado e o aumento de vendas são fatores que fazem parte da inovação.
Respostas
Resposta:
D. Muitas companhias recorrem à inovação a fim de produzir crescimento quando as abordagens convencionais vão se esgotando.
Explicação:
Muitas empresas recorrem à inovação a fim de produzir crescimento quando as abordagens convencionais vão se esgotando. É um processo natural dentro do processo de maturidade que as empresas vão alcançando. Olhar para si e para o mercado à volta é uma atividade importante e que passará a fazer parte das empresas que desejam inovar. Por isso, realizar cortes nos gastos e demitir colaboradores não são ações comprovadas e que atestam que as organizações podem se tornar mais competitivas ou inovadoras, o efeito pode ser contrário. Também não se pode afirmar que, ao adotar uma filosofia inovadora, uma empresa crescerá e terá seus lucros aumentados. Inovar vai muito além do que uma ideia de negócio ou a vontade de expandir a atuação da empresa visando ao aumento das vendas.
Letra (D) Muitas companhias recorrem à inovação a fim de produzir crescimento quando as abordagens convencionais vão se esgotando.
Muitas empresas recorrem à inovação a fim de produzir crescimento quando as abordagens convencionais vão se esgotando. É um processo natural dentro do processo de maturidade que as empresas vão alcançando. Olhar para si e para o mercado à volta é uma atividade importante e que passará a fazer parte das empresas que desejam inovar.