Respostas
Resposta:
Esplicaçao;D. Pedro I (D. Pedro I) recusou-se a regressar a Portugal em janeiro de 1822 independentemente da ordem da metrópole e tornou-se o líder do processo de independência, evento posteriormente denominado "Dia do Fico". Por causa dessa liderança, ele não só se tornou o protagonista do "Grito do Ipiranga", mas também o primeiro imperador brasileiro. O novo governante precisava superar grandes obstáculos, como consolidar a independência das províncias (equivalentes aos estados atuais) e manter a unidade territorial do imenso império brasileiro.
O exemplo de uma ex-colônia espanhola transformada em república após a independência sempre atormentou o Império brasileiro, pois várias províncias terão dificuldade em seguir o mesmo caminho da República Latina. Numerosos levantes provinciais durante o período imperial foram causados por tentativas de desmembrar o Brasil e estabelecer uma república.A constituição é elaborada pelos representantes dos eleitores, e o texto da constituição é discutido e votado pelos eleitores, assinado pelo chefe do governo e jurado implementar a constituição, ou seja, a constituição é promulgada. Se o Parlamento em 1823 não fosse fechado por Dom Pedro I, então a primeira Constituição brasileira seria discutida, votada e assinada pelo imperador, que juraria cumpri-la. Porém, a primeira constituição promulgada pelo Brasil foi apenas em 1891, a primeira constituição da República.
Dizer que a constituição foi concedida é como dizer que foi imposta por um monarca autocrático ou chefe de um governo autocrático. O texto da constituição de 1824 foi redigido por uma comissão de legisladores eleitas pelo governador, e não foi submetido a qualquer discussão ou votação.
Logo após a aprovação do governo, a constituição entrou em vigor. Exceto para a Constituição de 1824