Respostas
Resposta:
Fundamentalismo Islâmico - pode ser considerado como uma visão mais radical, onde a religião está acima de tudo, ou seja, se faz presente em todos os aspectos da vida social e política.
Na prática, muitos países do Oriente Médio possuem líderes religiosos que são políticos e governam com o aval da população.
Terrorismo - pode ser visto como um método cheio de ações violentas (com bombas, armas, facas) que tem por objetivo chamar a atenção de governantes pelo mundo. Portanto, a razão do terrorismo é política (convergência na ideologia política).
Na prática, as vítimas de um atentado terrorista (que morrem ou ficam com grandes sequelas) não são o grande alvo. Na verdade, os terroristas desejam mandar um recado para os governantes, sendo que boa parte destes encontra-se no ocidente.
Resposta:
Não. É correto afirmar que o Terrorismo é diferente do Fundamentalismo Islâmico.
De um lado, o Fundamentalismo Islâmico é considerado como uma visão mais radical, onde a religião está acima de tudo, ou seja, se faz presente em todos os aspectos da vida social e política.
Como exemplo de país que passa pelo Fundamentalismo Islâmico, podemos destacar: Irã.
Por outro lado, o Terrorismo pode ser visto como um método cheio de ações violentas (com bombas, armas, facas) que tem por objetivo chamar a atenção de governantes pelo mundo. Portanto, a razão do terrorismo normalmente costuma ser política (convergência na ideologia política).
Explicação: